
O médico homeopata e artista plástico expressionista Paulo de Fariah realizou um evento de apresentação de seus trabalhos artísticos na COOPMED – Cooperativa de Consumo, Editora e de Cultura Médica Ltda, no dia 20 de junho, no qual compareceram médicos, artistas e um público ligado à cultura em geral.
Durante a apresentação Paulo comentou a história das suas pinturas e os participantes expuseram variadas observações a respeito das obras, que conduziu a interessantes interpretações dos presentes sobre as várias nuances ilustradas em seus trabalhos.
Paulo de Fariah começou a atuar na medicina em 1969, sendo que em 2001 iniciou seus trabalhos artísticos e realizou diversos cursos de artes na Escola Casa Aristides, em Nova Lima, e no Usicultura, em Ipatinga.
Seguindo sua trajetória nas artes inspirado pelo seu cotidiano, vivenciados nos cinquenta e dois anos de profissão, Paulo de Fariah falou sobre sua apresentação na COOPMED: “Gostei muito de participar do evento, durante o qual obtive uma assistência bem qualificada, atenta e participativa. Apreciei também a roda final de conversa no salão após a minha explanação, assim como as propostas de compra dos meus trabalhos. Creio que minha obras estão sendo do agrado de todos e do Pai Celestial”.
Gláucia Cristina Gonçalves, gerente da COOPMED salientou: “A COOPMED contempla um espaço de cultura, uma editora, além de oferecer diversos produtos para venda direcionados aos médicos e público em geral. Estamos felizes com a presença hoje na COOPMED do doutor Paulo de Fariah, que fez uma brilhante apresentação de suas obras”.
O médico Ricardo Sobreira Silva Araújo, presidente da COOPMED, ressaltou: “Estamos buscando um novo propósito para a cooperativa que é resgatar nossos cooperados, dessa forma, temos realizado vários eventos que transitam entre escrita, lentes e pincéis. O Paulo de Fariah, que é o nosso cooperado, mostrou o interesse de apresentar o seu trabalho na cooperativa. E essa ação veio ao encontro dessa busca de um local onde a cultura seja valorizada, no qual o médico cooperado possa difundir suas artes, visto que encontramos muitos colegas atuando nesse universo. Temos um ambiente e uma localização muito bons, portanto creio que esse espaço será bem utilizado e um sucesso para todos no futuro”.
Por Luiza Miranda – Escritora e colunista






















Fotos: Ton Nettos
0 comentários