Em uma apresentação encantadora, o produtor cultural, diretor artístico e professor Luiz Otávio Brandão produziu, dirigiu e encenou “Clarice Lispector 100 anos”. Participaram da performance a colunista Luiza Miranda, no papel da escritora, cabendo a Daniel Rodrigues a produção técnica.

O evento aconteceu no Atelier Esquina da Arte, nos dias 23 e 24 de setembro, com interpretações poéticas dos textos da escritora Clarice Lispector, com o intuito de homenagear a carreira dessa grande artista.

Há 50 anos o produtor Luiz Otávio exerce um papel fundamental na produção de eventos artísticos, sempre buscando a inovação e enaltecendo os trabalhos dos artistas. Participou de teatro como diretor, sonoplasta, ator e figurinista. Fundou a “Escola de Aperfeiçoamento Social Fragile”, ministrou diversos cursos, produziu vários desfiles performáticos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e muito mais.

Ao ampliar seus trabalhos para atividades culturais, com a abertura do “Atelier Esquina da Arte”, produziu várias ações que consolidaram a parceria com os artistas plásticos. O espaço, administrado por Luiz Otávio, completa dois anos e funciona como uma loja de objetos de arte, além de reunir artistas, serem realizadas mostras, cursos e outras atividades.

A obra da escritora e jornalista Clarice Lispector é grandiosa, repleta de sabedoria, sendo composta por textos íntimos, profundos, que provocam questionamentos. Clarice também percorreu o caminho das artes plásticas, dessa forma, sua caminhada está conectada com a cultura em geral, o que tem ligação com as produções de Luiz Otávio.

A escritora e colunista Luiza Miranda comentou: “Confesso que fiquei surpresa com o convite de Luiz Otávio para interpretar Clarice Lispector.  Portanto, me senti mais tranquila quando ele disse que eu possuía o physique du rôle, para desempenhar o papel. Dessa forma, buscamos um figurino à altura da personagem, confeccionado pelo estilista Sérvulo Felipe e creio que o resultado final foi satisfatório. Me sinto honrada e gratificada com a oportunidade de desempenhar, com muito respeito, o papel dessa grande diva das artes literárias, pois minha admiração pela mesma é imensa”.

Segundo Luiz Otávio, “o projeto “Clarisse Lispector 100 anos” me veio como inspiração por sempre amar esta importante escritora, que sempre fez parte da minha vida, sendo um evento significativo, envolvendo muitos aspectos artísticos e emocionais.

“Hoje dirigindo o coletivo esquina da arte ateliê com a participação de 16 artistas finalmente conseguimos colocar em cena a mostra de artes plásticas e a performance intitulada “Pinceladas Poéticas”. E este evento de artes plásticas, que reúne 35 artistas, incluindo os do Atelier, considero como um grande momento de trazer para as telas e tintas a trajetória dessa escritora”.

“Além da produção, o mais prazeroso foi criar a performance “Pinceladas Poéticas”, visto que esta apresentação busca relembrar momentos da homenageada levando a cena a minha participação como ator, a participação de Luiza Miranda e culmina com a produção técnica de Daniel Rodrigues. Em breve informações de uma nova temporada”, concluiu Luiz Otávio Brandão

Por Priscila Campos – Jornalista

Visite as páginas de Luiz Otávio, da Esquina da Arte e da Galeria de Arte

https://www.facebook.com/luizotavio.brandao.3  

https://www.facebook.com/groups/1574331402805592

https://www.facebook.com/Esquina-da-Arte-756557311360076

Instagram: @esquinaatelier – @luizotaviobrandao

WhatsApp: (31) 982063772

Compartilhe:
Categorias: Geral

0 comentários

Deixe um comentário