A artista plástica Otaísa Helena Borges de Miranda Goulart, formada em Psicopedagogia, natural de Belo Horizonte, MG, casada e empresária, atua paralelamente na diretoria da Construtora Miranda Correa Ltda.
Iniciou suas atividades artísticas há alguns anos, quando começou a empregar as artes na pedagogia em trabalhos de alfabetização, utilizando sempre desenhos em sua didática.
Cursou aulas de pinturas com a mestre Yara Tupinambá e com Glauco Moraes, na Maison Escola de Artes. E, atualmente, participa de aulas de desenho e pintura no Atelier de Artes Fátima Mirandda. Aposentada como pedagoga, foi convidada a integrar ao grupo Libertas Coletivo de Artes.
Participa das exposições: Mostra “O Grito”, na Casa dos Contos, com curadoria da artista plástica Fátima Mirandda e da exposição virtual “Arte que celebra a vida”, com curadoria de Jussara Diniz.
Participou das exposições: “Cores da Espanha”, realizada virtualmente, na Galeria da Buena Lima, na cidade do Rio de janeiro e na Espanha, em 2020; da “Assim Arte!”, no Restaurante Assim Doce; da “Verde que te quero Verde”, com curadoria de Fátima Miranda, na Casa dos Contos; da exposição “20×20”, promovida pelo Libertas Coletivo das Artes, no Viaduto das Artes do Barreiro, em BH.
Otaísa, que possui como hobby as artes plásticas e corrida de rua, comentou:
“Meu estilo é bem eclético, dessa forma, transito entre o abstrato e o contemporâneo, utilizando nas minhas obras a técnica acrílica sobre tela em processos criativos e com dimensões variadas”.
“A minha inspiração é a natureza em suas diversas formas e os artesanatos mineiros. Considero a arte importante como um momento de lazer, prazer e relaxamento”, conclui Otaísa Helena.
Por Luiza Miranda – escritora e colunista.
E-mail: otaisahelena@outlook.com
Instagran: @otaisamirandagoulart
0 comentários