A artista plástica e psicóloga analista Wânia Magalhães Carneiro desde cedo se destacou como uma criança criativa, o que originou a escolha de adentrar no universo das artes.

Graduou em artes plásticas na Escola Guignard em 1980 e, desde então, surgiu seu interesse em continuar a desenvolver suas atividades artísticas. Cursou Especialização em Arte Terapia pelo Instituto Inecat de Paris.

Frequentou o atelier do renomado escultor, artista plástico, designer gráfico, cenógrafo e professor Amílcar de Castro, no qual aprimorou suas artes por dez anos.

Participou de vários salões de artes plásticas, entre eles, no Palácio das Artes, recebeu o prêmio de aquisição pela Biblioteca Pública e pelo Salão da Usiminas. Realizou exposições individuais no ICBEU e Minas Tênis Clube, participou da exposição coletiva com o tema “Maternidade”, na Casa dos Contos.

Wânia, que possui trabalhos diversificados, em estilo expressionista, comentou:

“Minhas obras são ilustradas por diversas técnicas como acrílica sobre tela, aquarela, nanquim, lápis de cera e crio trabalhos em cerâmica. Considero que o importante é criar e minha fonte de inspiração é a natureza, as emoções que vivenciamos, assim como a poesia”.                 

“A arte é muito importante na minha vida e considero que viver é uma permanente criação. Vida e arte são inseparáveis, visto que no meu caso, existir é criar sempre”, concluiu Wânia Magalhães Carneiro.

Por Luiza Miranda – Escritora e colunista.

Wânia Magalhães Carneiro adornada por sua obra.

FOTOS: Alberto Wu

Compartilhe:
Categorias: Geral

0 comentários

Deixe um comentário