Ana Maria Esteves ingressou em suas atividades artísticas aos doze anos ao participar de curso de arte, por oito anos, com o professor Frederico Bracher Júnior, iniciando com aulas de perspectiva e desenho, adentrando posteriormente na pintura a óleo.
A artista plástica, que sempre trabalhou com arte, cria obras compostas por cores intensas ilustradas por figuras humanas e elementos da natureza. Utiliza como sua principal técnica óleo sobre tela, mas aprecia a aquarela e a acrílica.
Participou de duas exposições internacionais virtuais na Noruega, da mostra “Entre Amigos” na Casa Lima D’artes em Belo Horizonte e do primeiro salão nacional da mulher em Brasília, no qual foi premiada em terceiro lugar.
Segundo Ana Maria, aos vinte anos despertou para temas distintos, estudou na Escola de Artes Guignard e fez cursos com outros professores, com os quais adquiriu outros aprendizados importantes em sua trajetória.
“Tive a felicidade de me interessar pela pintura e toda arte é emocionante para mim, pois é um atividade que me proporciona bem estar, sendo também a forma de como percebo o mundo.”
“Fui proprietária de confecção por volta de doze anos, função que gostei muito, pois desenhava, fazia modelagem de todas as roupas e trabalhei também com estamparia de tecidos.”
“Mas atualmente me dedico totalmente à pintura e tenho liberdade para exercer minha arte nos momentos de inspiração. Frequento o atelier da Fátima Pena, local que nos reunimos uma vez por semana com cinco amigas artistas e podemos compartilhar conhecimentos”, considerou Ana Maria Esteves.
Por Luiza Miranda – Escritora, colunista e produtora cultural.












Contatos de Ana Maria Esteves:
(31) 99812-1700
Instagram: @anamariaestevesli
0 comentários