A mostra individual “classiCOntemporâneo” do escultor Marco Aurélio R. Guimarães acontecerá no Museu Mineiro, entre os dias 19 de outubro e 04 de dezembro, com curadoria da artista plástica Fátima Mirandda.
O tema foi escolhido pelo artista em virtude de sua trajetória artística, cujas obras transitam do estilo clássico ao contemporâneo, por vezes chegando ao abstrato.
Marco Aurélio R. Guimarães, no apogeu dos seus 86 anos de idade, é um artista polímata, que iniciou sua vida artística após aposentar-se como engenheiro, matriculando-se na escola de escultura Arte Minas, em Belo Horizonte. Posteriormente, frequentou por mais de 10 anos o curso do professor Cícero d’Ávila, em São Paulo, aprimorando seus conhecimentos na técnica de escultura em pedra, assim como o entalhe em madeira, criando peças originais com estilo e características pessoais.
Utiliza materiais diversos como mármore, esteatito, madeira, marfim, bronze, além de joias em ourivesaria, miniaturização, entalhes em conchas marinhas e materiais alternativos.
Marco Aurélio cria peças únicas, com dimensões monumentais de até três metros de altura. Recentemente, utiliza técnica própria em madeira contra-chapada, originando inusitados trabalhos com formas abstratas.
Por Luiza Miranda – Escritora, colunista e produtora cultural
Museu Mineiro
Local: Av. João Pinheiro, 342 – Lourdes, Belo Horizonte – MG
Período de visitação da exposição: 19 de outubro a 04 de dezembro
Horário: De terça a sexta: das 11:00 às 17:00 – Sábados e domingos: das 12:00 às 19:00 – Segundas feiras: fechado.
Para conhecer algumas obras do artista, acesse suas redes sociais:
Facebook:
Marco Aurélio R. Guimarães
Instagram: @marco_aurelio_r_guimaraes
1 comentário
Marcos Lima · Outubro 21, 2022 às 11:39 am
Espetacular, nosso Michelangelo Brasileiro!! Forte abs