Clara Pinto Coelho desde criança gostava de desenhar, sendo que aos dezoito anos começou a desenvolver seu talento, porém não conhecia as tintas e os materiais adequados. Alguns anos depois frequentou curso de pintura, durante o qual o professor contribuiu muito para o seu desenvolvimento, o que a levou a pintar lindas telas.
Por força do destino precisou afastar de Belo Horizonte por muitos anos, mas ao retornar frequentou cursos ministrados pelas artistas plásticas Juçara Costa e Esthergilda Menicucci. Posteriormente, participou de algumas coletivas e, ao conhecer o produtor cultural Luís Otávio Brandão, ingressou na Esquina da Arte, que acontecia na Savassi e hoje ocorre no Sion, participando até o momento desse espaço.
Clara comentou: “Sinto uma grande vontade de fazer uma bela pintura, gosto do cheiro das tintas e fico horas preparando o material para tal. Me comparo aos versos Oswaldo Montenegro que dizem: “que amava como amava o pescador, que se encanta mais com a rede do que com o mar”. Eu me encanto com a tela em branco, visto que o desafio de criar me proporciona muita inspiração”.
“Já tentei parar de pintar, mas não consigo, porque considero a arte muito importante em minha vida e é uma terapia para mim. A Esquina da Arte é a mesma coisa, por isso sou tão agarrada ao Luiz Otávio, que sempre cuidou das minhas criações e me incentiva, dessa forma, sou muito grata a ele”.
“Sobre o meu estilo, combino abstração e figuração. Não me preocupo com tendências ou técnicas, prefiro seguir por diferentes fases, ou experimentações, sem me preocupar com o resultado”.
“Formei em Letras, lecionei em escola pública e me dediquei às atividades artísticas depois da minha aposentadoria. No momento, estou fazendo dois cursos on-line: Escrita Criativa e Como cuidar das Orquídeas, visto que o aprendizado faz parte da minha caminhada”, finaliza Clara Pinto.
Por Luiza Miranda – Escritora e colunista.
As obras de Clara Pinto estão à venda na Esquina da Arte.
Contato: (31) 98206-3772
Instagram: @pintocoelhoclara
Facebook: https://www.facebook.com/clara.pintocoelho
Fotos: Luiz Otávio Brandão
0 comentários